As apps que tenho no meu telemóvel

By Rita Alegria - quarta-feira, agosto 22, 2018

Imagem de califatrip.tumblr.com
Alô flores! Espero que esteja tudo bem com vocês! Tenho andado um pouco desaparecida do blog mas não foi uma semana fácil para mim e andei mais off tanto daqui como do instagram. Achei que devia desligar um pouco das redes sociais para aproveitar melhor os dias e relaxar.
Algumas amigas minhas questionam-me que apps uso para isto ou aquilo e hoje eu venho desvendar o que eu tenho dentro do meu iPhone. Não tenho as melhores apps do mundo mas adoro estar sempre atualizada e com as apps mais fixes do momento. Não sou menina de editar uma foto por completo no mesmo programa daí ter várias apps. Cada app tem as suas coisas e eu apaixono por pormenores que enfim, secalhar ninguém liga eheh. 
Eu sempre achei que a maneira como temos o telemóvel diz muito sobre a pessoa. Consigo saber se é logo uma menina ou menino ou então se liga imenso a fotografia e sobretudo vemos logo se até no telemóvel a pessoa é organizada. Eu sou da team de que adora fotografia e é organizada. E tu? Como tens o teu telemóvel?

Eu desde sempre fui uma apaixonada por iPhone e sou daquelas meninas que tem sempre poucas capas se é que me entendem eheh. (diz-me por favor que não sou a única viciada em capas)
Eu não dispenso de usar uma boa película de vidro porque essas películas já me salvaram várias vezes, acreditem. Não sou distraída mas em desfiles académicos ou semanas académicas é complicado, não é verdade malta? 
Neste momento tenho poucas capas porque prometi a mim mesma que não iria gastar dinheiro à toa em capas (mesmo capas fofinhas baratas do ebay, eu disse que ia aguentar não comprar e vou....).

A minha página inicial é um bocadinho de tudo. Optei por organizar-me desta forma e não quero outra ordem! Optei por deixar algumas apps iniciais e colocar as que mais uso também. A m.P. é uma aplicação que lembra quando tens que tomar a pílula e podes indicar no dia se aconteceu algo de diferente. Eu por acaso já uso esta app à algum tempo e gosto! Parecida tens a recente Clue, que eu já experimentei mas preferi esta porque é bem mais simples para mim que sou uma esquecida em colocar notas nisto ou naquilo. Depois como podes ver obviamente que não falha o Instagram. É a rede social que mais adoro, uso e abuso. Adoro fotografia e foi essa a razão de na altura aderir à moda do "insta". Depois não podia faltar o Facebook e Messenger, que são mais para tratar assuntos da faculdade, associação de estudante e da página do blog do que propriamente para usar a app como se usava antigamente (bons tempos não eram?). O Twitter é aquela app que por mais que eu deixe de usar não consigo apagar porque foi durante muito tempo aquela app do verão para passar o tempo ahah. O Tumblr, ahhh... o tumblr... é a app mais fofinha do meu telemóvel! Eu escrevi imenso lá desde 2011. Era e ainda é um mundo fantástico com fotografia e citações. Eu seguia e sigo mais tumblr's brasileiros que portugueses, porque na altura os brasileiros usavam maioritariamente o tumblr para escrita e o s tumblr's portugueses eram mais fotografia.  Então digamos que o meu tumblr é um misto disso com fofura em cima ahah. Depois tenho o Youtube porque é um clássico não é verdade?! O Outlook para estar sempre em cima do acontecimento quando recebo um email de algo importante e o gestor de páginas, que é ótimo para quem tem mais que uma página no facebook! 

Na segunda página tenho tudo mais relacionado com finanças ou sites que mais uso para ver promoções quer de roupa, quer de comida. Um site para além do Shoowroom Prive é o Clubefashion, que também tem muitas vezes várias marcas conhecidas com grandes promoções maltinha!Depois não pode falta o TuGas, uma app espetacular para em qualquer lugar tu veres onde exisemais perto uma bomba de combustível, multibanco ou WC. Eu uso e abuso desta app sempre que vou de viagem. Até mesmo na cidade uso imenso para ver onde compensa ir meter combustível de acordo com os descontos que eu introduzo, por exemplo. Para variar não falha um jogo no meu telemóvel (mas só um para eu não estragar demais a bateria ahah), e neste momento jogo imenso o Gardenscapes. Outra app muito fixe é a FatSecret, que já uso à imenso tempo, onde controlo o que como por refeição e o exercício que pratico de forma a ganhar, manter ou perder peso. É muito porreira, mesmo. A app Wish anda aqui perdida porque, de vez em qaundo, gosto de ir cuscar as coisas que estão a 1€ ahah. A app Fogos.pt é uma app que já tenho instalada à um ano e meio e é espetacular porque dá alertas sobre incêndios, estradas cortadas e até mesmo locais a evacuar. Acho que é essencial, principalmente nesta altura do ano.
Agora falta dar-vos a conhecer as minhas apps de fotografia e vídeo... que é para isso que leram até agora eheh.

Na fotografia tenho então as apps mais fofinhas:
  • Lightroom (uso imenso e podes criar os teus próprios presets, ou seja, as tuas próprias configurações)
  • VSCOcam (uso porque ainda tem dois ou três filtros que amo)
  • Unfold (um essencial nos meus instastories)
  • Huji Cam (queres uma boa fotografia à estilo anos 90? então tens que ter esta app)
  • AirBrush (uso mais para tirar uma borbulha ou então colocar fundo branco nas fotos)
  • RNI Films (uso imenso os filtros e os dust)
  • Canva (uma app muito fixe porque tem imensas funcionalidades para vários tipos de edição)
  • Pinterest (adoro passar lá horas a ver e ver e ver fotos e ideias... fico colada, eheh)
  • PicsArt (tem adesivos fofinhos)

Para gravar ou editar vídeos mais fofinhos:
  • Boomerang (o clássico do instagram)
  • CutStory (permite de um vídeo extenso seja dividido em partes perfeitas para os teus instastories)
  • Camcorder (grava num estilo vintage)
Espero que tenhas gostado de conhecer as apps que tenho no meu telemóvel.
Já usavas alguma? Quais não conhecias? Partilhem comigo. 
Um beijinho e até ao próximo post!


Com carinho, 
Miúda das Flores.

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments

  1. Adoro este tipo de posts, é como se pudéssemos cuscar um pouco os telemóveis dos outros eheheh.
    Por acaso eu também estava interessada nas outras apps sem ser as de fotografia,senão mais xD.
    Off topic: eu também estudo enfermagem.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro ver este tipo de post pelo mesmo motivo eheh! Ohh, a maior sorte do mundo no curso então ✨💛 Um beijinho!

      Eliminar
  2. Não conhecia algumas das apps de fotografia, mas das que conheço e uso, adoro o VSCO e o Huji. São as que uso mais, além do Pinterest.

    Vou experimentar as outras para ver como são :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta querida! Não te vais arrepender 😘 beijinho!

      Eliminar

O meu Instagram