HAUL MATERIAL ESCOLAR | BTS 2018

By Rita Alegria - quinta-feira, agosto 30, 2018

Olá flores! Espero que esteja tudo bem com vocês. Realmente tenho andado muito afastada das redes sociais e do blog. Senti a necessidade de parar um pouco para organizar as ideias para o blog, a minha cabeça, as coisas da faculdade e aproveitar mais os últimos cartuchos das férias. 
Infelizmente, está aí a começar mais um ano letivo, mais umas pestanas para queimar, não é verdade?!

Eu sou uma apaixonada por material escolar porque cada vez mais existe material lindo de morrer (não concordam?). Adoro comprar o material escolar todos os anos, desde pequenina que é muito a minha cena (julguem-me).  Este ano já comprei algumas coisinhas mas nada por aí além porque eu ainda tenho muito material que vou "reutilizar" do ano anterior porque estão ainda minimamente bons, mas vamos lá ao que interessa neste post, os meus essenciais para a universidade!




Comigo andam sempre alguns essenciais na mala. 
Este caderno da ambar (lindo de morrer com bolinhas cor-de-rosa) é o que contêm tudo de trabalho para o núcleo científico da associação de estudantes, desde datas, nomes e a ideias para as jornadas de enfermagem e outros assuntos. Depois nunca esqueço deste bloco de notas simples mas bem fofinho, porque para qualquer coisa é sempre a minha salvação eheh. Nunca mas nunca pode faltar os marcadores sublinhadores, canetas de cor, caneta azul, agenda e blocos de post-its.

 

              
  
Eu adoro ter sempre post-its de várias cores e tamanhos porque eu sou uma típica aluna de memória fotográfica (as cores e as posições dos apontamentos ajudam-me imenso a lembrar de alguma matéria em específico e quem às vezes usa os meus resumos sabem bem ahah). Quem mais é assim?! Em particular adoro o post-its em forma de coração. Digam lá que não é mega doce? São da marca Note It, do Continente. Não fui eu que comprei, foi uma das minhas afilhadas da faculdade que me ofereceu quando eu literalmente me "babei" ao ver no estojo dela. (E "babei-me" com razão não acham?!)
Eu compro imensas vezes clips na Tiger porque uma caixa com 100pcs custa 1€ se não me engano. Bom preço e ótimo para quem perde os clips facilmente, como eu.

Algo muito importante são os marcadores sublinhadores! Quem é universitário ou estudante e não usa marcadores sublinhadores?! Eu não vivo sem eles e acredito que 80% dos estudantes também não.
Eu já tinha uns da BIC de cor básicas, e então escolhi estes porque eram mais pequeninos e fáceis de trazer no estojo. Entretanto encontrei um salmão demasiado lindo da Faber-Castell, confiem. Demasiado lindo, nem é uma laranja nem é um rosa. Opá é simplesmente fofo e ficou sempre bem a animar os meus resumos de anatomia e de médico-cirúrgica.

Recentemente, "nasceram" os Stabilo Boss de cores pastel e aí derreti-me por completo. São cores claras, não dão aquele impacto na vista e ficam muito bem por cima da caneta. Eu adoro, são os meus preferidos. E vocês?! Já experimentaram ou usam algum destes? Também ficaram "viciadas" nestas cores? E passado uns tempos descobri a Stabilo Boss, coleção Swing Cool, que são marcadores com cores lindas lindas lindas e com o tamanho ideal para o estojo. São um bocadinho mais caros que os anteriores mas na altura não resisti comprar as cores diferentes.


Algo que não falha são as canetas de cor. Eu tenho algumas mais nude, pastel e mais vivas. Não abdico de um bom apontamento com cores porque ajuda-me imenso a ter vontade de estudar na hora de desmotivação e ajuda a memorizar na hora da aflição. Um corretor nunca pode faltar no estojo porque com a pressa perco a noção de quantas vezes me engano e a lapiseira é só a mais fofinha que já tive, um rosa-choque transparente e adivinhem? É da Milan, daquela marca que dava e dá vontade de comer as borrachas, pelo nariz, por cheirarem tão bem.

                            
No meio de tanta cor não pode falhar é a agenda. Eu sou muito organizada e adoro ter tudo apontado e em ordem para sentir que não falharei em nenhum compromisso. Este ano optei por comprar esta Agenda Escolar da Oxford porque dois motivos: é leve e de capa fina e, por outro lado, permite eu ter tudo o que preciso no telemóvel através de uma app que eles indicam e poder selecionar que dias preciso de ter na app e que situações vou querer que ela me gere um lembrete ou alarme. Fantástico não acham?! Basta instalar e nos dias mais importantes da agenda assinares e depois fazeres um scanner dessa parte da agenda e voilá. Estou muito contente com esta compra. Gastei à volta de 7€ mas sei que vai valer a pena.

                            
Por fim, e não menos importante os óculos para o meu astigmatismo que resolveu aparecer aos meus 19 anos. Fantástico não é?! Na altura até perceber que qualquer coisa não estava bem, com os meus olhitos, tive imensas cefaleias. Parece que a partir dos 18 anos, envelhecemos não é verdade?! E mais rápido... pelo menos parece ahah. Já uso à dois anos e são os meus amigos na hora do pc e do estudo. Cuidado com a caixa de óculos, malta. 😎
Quero também revelar-vos um grave problema meu. Sou viciada em estojos, sou apaixonada por estojos. É verdade.... É muito mau, eu sei. Mas são tão lindos! Os dois mais recentes são estes dois, que ou têm flores ou cor-de-rosa pelo meio ou então padrões florais de selva, cactos ou flamingos (claramente, senão não seriam meus). Depois tenho sempre uma capa com lombarda de 45mm para usar no dia-a-dia com os slides necessários para as aulas e em casa opto por ter uma espécie de arquivo. Assim, evito andar com capas gigantes e cheias de papel atrás de mim e em casa organizo-me e acabo sempre por estudar ou rever um pouco as matérias. Esta é especialmente bonita (tem flores não podia queixar-me eheh), já a tenho à dois anos mas está como nova e não tinha necessidade de comprar outra. O agrafador, o mini-agrafador,  é muito precioso na hora em que tiro fotocópias e não quero perder aquele conjunto de slides da ordem que tem ou até mesmo para agrafar os resumos e separar facilmente as matérias.

E vocês? Já compraram o vosso material escolar? Também "reutilizam" o material como eu?!
São como eu e andam cheios de canetas e marcadores sublinhadores?!

Espero que tenham gostado de "cuscar" o meu material escolar para a universidade!
Até ao próximo post!

Um beijinho,
Miúda das Flores.






  • Share:

You Might Also Like

18 Comments

  1. Boa tarde. Eu sou o Pedro, já deixei os estudos há algum tempo, mas fico radiante quando compro o material escolar para o meu filho. Adoro os cadernos, canetas, as mochilas. Compro aquilo com tanto gosto como se fosse para mim. Ahahah
    Cumprimentos Os Piruças

    www.os-pirucas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda tenho mais um ano para comprar material escolar e depois será o último... Depois também serei assim, comprar aos meus filhos como se fosse para mim ahah

      Eliminar
  2. Comprar o material escolar era o que mais gostava no inicio de cada ano!
    As saudades :P

    muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez não me tenho de preocupar com material escolar, mas queria...que sensação tão estranha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que deve ser uma sensação mesmo estranha! Eu também irei passar por ela e deve custar eheh! Beijinho*

      Eliminar
  4. fiz ontem um post do meu material escolar,o que comprei este ano. adorei o teu! essas canetas fininhas são o meu desejo consumista, mas são um pouco caras, e como tenho ainda canetas de cores daquelas normais da bic há anos que ainda escrevem, não gastei dinheiro com isso.
    a capa e os porta lápis são mesmo fofinhos, adoro ! (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida, acabam por ser muito caras e se eu tivesse que comprar pelo preço real de loja não investia tanto! A minha sorte é o meu pai conseguir material a preço de escritório devido à profissão dele e acabo por poupar um bocadinho e fica bastante mais barato! É a minha salvação ao lado consumista dessas canetas ahah! Um beijinho*

      Eliminar
  5. Olá, querida! Adorei este post :) Vou entrar este ano para a faculdade e estou um bocadinho apreensiva, confesso... especialmente porque não sei bem qual o material que vou ter de utilizar! Mas este post já me deixou com umas luzes.

    Obrigada!

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh obrigada! Espero mesmo que te tenha ajudado um pouco! 😘 a parte onde refiro que é bastante bom ter tipo um arquivo em casa é uma capa com os slides para a semana é super fixe para andares com menos papelada atrás de ti e é um bom método, pelo menos comigo resultou bem até hoje! Um beijinho e boa sorte!

      Eliminar
  6. Adorei as tuas escolhas, temos gostos parecidos! Eu também adoro esta vibe de inicio de ano lectivo em que tenho de comprar o meu material escolar... é um ritual que me enche a alma desde pequena! Adoro artigos de papelaria, motivam-me a ser mais produtiva, ahah.

    Adorei o teu post!

    xx
    Uma Africana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente com gostos muito parecidos então eheh! E sem dúvida, sim, motivam-me também a ser mais produtiva!! Sem tirar nem por! Torna a vida muito mais colorida e motiva a trabalhar mais!
      Um beijinho*

      Eliminar
  7. Olá!
    Tens material muito bonito e concordo que se torna mais apelativo estudar quando o material tem sentido emocional para nós. Quando frequentava a escola enquanto aluna, também gostava muito desta fase do início do ano. É única. Agora vivo isso com os meus filhos e vejo que cada um dá uma importância diferente aos materiais, que até varia de ano para ano (provavelmente com a idade). Bom ano letivo para ti!!!
    Ah... Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, verdade! Acho que tudo o que escolhemos de certa forma nos define e muito. Eu acho que nos faz tão bem ao coração termos a liberdade de escolher, é algo tão bom. <3
      Um bom fim de semana! Beijinho!

      Eliminar
  8. r:Desculpa ter ativado o teu modo consumista, mas como adoro ver posts de material escolar, achei que devia partir as minhas aquisições.
    Um beijinho,

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mal nenhum linda, simplesmente olhei e pensei... humn, mesmo a minha cara ahah! <3 Um beijinho*

      Eliminar
  9. Oi, Rita
    Eu acho legal essas loucuras sobre material escolar porque eu sempre fui muito desapegada, então minha mãe comprava qualquer coisa pra mim e eu aceitava. Agora não deixo passar um dia sem post it, principalmente porque leio e uso muito. Outra coisa que eu amo é agenda, gosto demais!!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Miriã! Ohh obrigada, fica à vontade no meu cantinho 💕

      Eliminar

O meu Instagram