Viagem à Madeira - A pérola do Atlântico

By Rita Alegria - domingo, setembro 23, 2018

Alô flores! Espero que esteja tudo bem com vocês desde o último post! Não resisti esperar até amanhã para partilhar com vocês tudo sobre a viagem à Madeira

Já tinha estado na Ilha da Madeira à três anos atrás pela mesma altura e o Diogo já tinha viajado até lá em 2011. Esta viagem surgiu como um convívio da parte paterna da família dele! Foi tudo pensado ao pormenor: desde o melhor sítio, em termos de localização geográfica, para ficarmos hospedados até ao que iríamos visitar e como nos deslocávamos.

Todos nós já ouvimos falar da nossa pérola do Atlântico, quanto muito nem que seja devido ao Cristiano Ronaldo ahah. Afinal, a Ilha da Madeira é o melhor destino insular da Europa! 

Para conseguir aproveitar melhor o tempo resolvemos planear os nossos dias pela ilha.
20.09.2018 Chegada. Tarde livre e passeio pelo Funchal.
21.09.2018 Visitámos o lado Oeste da Ilha da Madeira: Câmara dos Lobos, Ribeira Brava, Cabo Girão, Porto Moniz, Paul da Serra, Seixal (Véu da Noiva), São Vicente e Encumeada.
22.09.2018 Durante a manhã visitámos o lado Este da Ilha da Madeira: Monte, Ribeiro Frio, Levada Velha, Balcões, Santana e Museu de História Natural do Funchal.
23.09.2018 Partida.



Mas deixando de tretas, vocês estão é curiosos para ver as fotografias, não é?! Afinal de contas as fotografias falam por si e se já em fotos é maravilhoso imaginem ao vivo.
Um dos sítios mais fascinantes é o Mercado dos Lavradores, não concordam? Quem já lá passou sabe do que falo. Fico sempre fascinada pela forma como colocam a fruta, pelas cores, pela poncha que existe no segundo andar e pela simpatia dos vendedores em nos deixar provar todos e mais alguns frutos tropicais. Eu e o Diogo desta vez comemos e comemos fruta de todo o tipo. 
Adorámos muito a banana-ananás, macarujá de limão, maracujá de tomate e fruta do dragão. 

Também descobrimos alguns recantos com bastante arte. Querem comprovar?!
Entretanto pelas ruas do Funchal até dar a hora da fome eheh.
No final da tarde fomos visitar uns jardins junto ao Museu do Cristiano Ronaldo. Sobe-se muitas escadas? Sim, mas a vista vale tão mas tão a pena e encontra-se imensas flores lindas e paisagens incríveis.
Após uma boa noite de sono para recarregar energias, voltámos à descoberta. Fomos conhecer alguns sítios mais atrativos do lado Oeste da ilha. 
Tem imensas paisagens lindas não tem? De cortar a respiração. Esta ilha apesar de uma grande zona turística tem excelentes recantos que transmitem tranquilidade e que nos deixa de coração cheio. 
O lado Este da ilha também tem o seu encanto!
Também pode ter a experiência de fazer um bocadinho de uma levada, a levada velha, que vai dar até ao miradouro dos Balcões. Digo-vos, do fundo do coração, que aconselho vivamente. É uma paz interior e com uma vista incrível. E não falo só desta levada, falo de todas. Ir ao lado da água, ouvir a água a correr no sítio contrário, ter vistas incríveis e ouvir o sossego da natureza, não há dinheiro que pague. Se quiseres confirmar o que eu digovai até ao meu instagram @anaritalegria, ao destaque Madeiraouve o vídeo que gravei na levada velha, vai valer a pena. Coloca no máximo e sente como se estivesses lá comigo.

Por fim, e não menos importante, visitámos Santana, conhecida por as suas famosas casinhas. 
Derreto-me com flores, quem me conhece sabe bem. Já viram bem estas que encontrei em Santana? Fiquei vidrada, não queria vir embora eheh.
Existia a Casa das Flores, quase que era a Casa da Miúda das Flores. Ohhh, se assim fosse estava eu toda contente e até os meus amigos mais próximos que assim podiam ir para lá de férias ahah. (vou sonhando, não se paga imposto)

Para acabar o último dia da melhor forma fomos passear até à Marina do Funchal e acabámos por aventurar-nos e ir visitar o Museu de História Natural do Funchal e sabem que mais? Adorei, adorei. Principalmente o aquário. Fartei-me de ser uma pura criança por uns minutos.

Conselhos:
❣ Levem roupa confortável e ténis;
❣ Tentem contactar uma agência porque acaba por compensar conhecer a ilha através de excursões;
❣ Água;
❣ Mochila com alça, para facilitar as caminhadas;
❣ Aproveitar cada recanto da viagem.





Espero que tenham gostado do post! Já foram à Madeira?! O que mais gostaram?
De coração cheio e com energias para recomeçar mais um semestre.

Um beijinho, 
Miúda das Flores.

  • Share:

You Might Also Like

8 Comments

  1. É lindo! Adorei. Que vontade de conhecer esta pérola
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas!!!
    Ainda não fui à Madeira, mas ainda fiquei com maior vontade de ir.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter deixado o bichinho para visitar o quanto antes eheh! Um beijinho!

      Eliminar
  3. Já tenho imensas saudades da Madeira, que fotografias lindas boneca! Sem dúvida, que um dos meus sítios preferidos foi o Mercado dos Lavradores! É lindo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo mesmo, sem palavras! Adoro cada cor, cada canto! Só frutas deliciosas! Um beijinho

      Eliminar
  4. Parece ter sido uma viagem maravilhosa. A Madeira é linda.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que foi! Obrigada por seguires, bem-vinda ao meu cantinho*

      Eliminar

O meu Instagram